Ambos os vídeos desenvolvem a ideia hemogênica de que o fator tecnológico é fundamental para a melhoria da educação. A marca se apoia no fato de ter colocado à disposição de algumas poucas escolas, em uma única cidade desse imenso Brasil, laboratórios de informática e que isso estaria mudando a realidade dessas pessoas. Sim é inegável que isto contribua para a melhoria da aprendizagem, porém eles apresentam um fator isolado e quer que compremos essa ideia.
Com certeza, esta produção de mais de 6 minutos para a Tv, custou muito mais, em reais, para a marca do que a montagem dos laboratórios.
Isso prova que o que eles querem é mostrar para a população que eles são "bonzinhos" e estão cumprindo seu papel de empresa social, preocupada com a educação e com os alunos da escola pública.
Eles não contam que, por exemplo, ao fazer uma parceria dessas com o governo, eles são isentos de vários impostos, para eles é lucro, não incentivo.
A educação precisa sim de meios tecnológicos, mas precisa muito mais, de infra-estrutura física, de bons professores, de familiares e alunos comprometidos com a educação e com vontade de construir um país melhor!
Por:
Christian Aires
Lucas Vinicius
A análise está legal, mas esperava mais a voz de vocês! Vocês deveriam ter ampliado com os outros comentários que você me mostrou Lucas.
ResponderExcluirNota: 15
Foi feita a crítica...mas e os fundamentos?
ResponderExcluirE as fontes de pesquisa?!!!
ResponderExcluir